A referência cinematográfica do título deste post é um pouco exagerada, é certo, mas reflecte o nosso estado de espírito quanto a deixar Cardiff. Para mim, Cardiff foi aquilo a que posso chamar casa durante 14 meses no total. E 14 meses não se esquecem do dia para a noite...
Vivemos momentos muito bons e momentos muito maus, como em qualquer sítio e em qualquer altura da vida. Mas, acima de tudo, levamos a amizade dos que nos receberam por cá! Vivemos muitos momentos memoráveis, dos quais fizemos por retirar o máximo proveito!
Ainda não conhecemos muito da Grã-Bretanhã. O tempo não foi muito e há uma imensidão de sítios para conhecer, mas na maior parte das vezes são tão longe que ficam sempre "para uma próxima". Mas de cada vez que fomos a um sítio diferente, ficamos a gostar ainda mais de Cardiff. E porquê? É uma cidade pequena, é certo, talvez comparável à cidade do Porto ou a Braga. Mas é precisamente essa uma das forças de Cardiff: sendo pequena, tem uma mistura de campo e parques (imensos!), história e cultura, uma vertente urbana e comercial bem pitoresca e ainda uma frente de mar invejável. Só falta mesmo a praia!... (mas arranjam-se algumas perto, o problema é mesmo a meteorologia...)
A noite é uma questão à parte, como vos contámos por várias vezes. Contudo, podemos dizer que nunca nos sentimos inseguros. O que não significa que não haja uma ou outra zona problemática por aqui, mas não é difícil evitá-las!
Esperamos ter-vos aguçado o apetite ao longo de todo este tempo para um dia colocarem Cardiff no vosso roteiro quando visitarem o Reino Unido (e quiserem fugir ao
cliché Londres). Vale mesmo a pena!
Até um dia, Cardiff!
O Meu Lado Solar segue dentro de momentos, em March!