Bem tínhamos dito aqui que, se tivéssemos a chance, não iríamos enjeitar a ida aos Jogos Olímpicos! Pois bem, mas longe estávamos de acreditar que iríamos conseguir bilhetes para a mais cobiçada de todas as provas: a final dos 100m! Foi precisa muita sorte (e alguns euros/libras, é certo, mas sem exageros!!) para conseguir lá estar, mas vamos poder desfrutar da oportunidade única de sentir o fervilhar de um evento desta dimensão! Esperemos que o clima ajude, pois não imaginam como tem estado por cá o tempo: o período Abril a Junho mais chuvoso desde que há registos no Reino Unido (e Julho vai pelo mesmo caminho, apesar da melhoria dos últimos dias!).
Esperamos que o Usain "lightning" Bolt esteja presente e em grande forma (está neste momento em dúvida para a competição). Mas tem grande concorrência este ano de outro jamaicano: Yohan Blake (fixem este nome!!). Infelizmente, o nosso Obikwelu está lesionado e não irá estar presente.
Mas nem só de 100 metros viverá esta nossa ida ao Parque Olímpico: para além de várias provas no estádio (incluindo a final feminina dos 400 metros planos), vai haver muito para ver no Parque Olímpico, que parece ser lindíssimo (vejam mais fotos aéreas neste link)!
Vista aérea do Parque Olímpico (fonte: site da BBC) |
O lago de Eton Dorney (fonte: site oficial dos Jogos Olímpicos 2012) |
Quanto à logística do evento e como as coisas fervilham a seis dias do arranque...está literalmente tudo em "estado de sítio"! Londres está impossível a nível de acessibilidades/transportes e a questão da segurança está ao rubro (a última acha para a fogueira foi o fiasco dado pela empresa contratada para a segurança dos Olímpicos. A organização já está a recorrer ao exército para "tapar os buracos"!). Para verem em que ponto está a paranóia da segurança (ou securitarismo, diríamos), vejam o que está a acontecer em Cardiff desde há uma semana: os maiores hotéis têm um sistema de controlo de entrada tipo aeroporto!
O Hilton, no centro de Cardiff. O controlo de segurança é a tenda. |
0 comentários:
Enviar um comentário