É verdadeiramente impressionante como, de casas a hotéis, passando por escolas, hospitais, igrejas, lojas, pubs, transportes... mais de 90% tem o chão forrado a carpete!
O Techniquest também usa carpetes... |
Pois parece que por aqui a maneira de pensar (ainda) é outra... felizmente as alergias já não me apoquentam, caso contrário ia ser complicado! Provavelmente por herança cultural, por motivos térmicos (uma casa com carpete aparentemente tende a ser mais quente) ou ainda por comodidade (aspirar uma carpete é mais fácil que encerar/espanar um soalho), o que é certo é que a carpete está no Reino Unido para lavar e durar (ou, literalmente, para aspirar e durar!).
Um dos motivos (consciente ou não, nem sei bem) que nos trouxe a este apartamento aqui em Cardiff foi o facto de não ter carpetes, mas esta foi uma sorte que dificilmente voltaremos a ter por estas bandas. E esta "sorte" é relativa, pois o que temos aqui em casa é um sucedâneo de parquet flutuante, um daqueles soalhos foleiros que imita madeira e cuja forma mais eficaz de limpar é de balde e esfregona... Já vos tínhamos dito que o forte do Reino Unido não eram as casas, pois já?
0 comentários:
Enviar um comentário