sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O elixir da juventude!...

Calma! Não descobrimos nenhuma fórmula mágica que faça o tempo parar ou voltar para trás (estes cabelos brancos...). Simplesmente, descobrimos que afinal até somos bastante novinhos! Tudo graças a este "elixir":

O "vinho de cereja" (cherry wine)
Este "vinho de cereja" (11.5% vol. álcool) é assim uma espécie de ginjinha "dos pobres". Achamos piada no supermercado por acharmos parecido com a "nossa" ginjinha. Decidimos arriscar, mesmo sabendo que a nossa ginjinha é diferente pois é um licor.

Ao chegar à caixa, as nossas compras começaram a ser registadas até que chegou a vez do licor. Notei logo uma cara esquisita da caixa (nativa, cerca de 20 anos). Ela hesitou e perguntou discretamente a outra colega se o que estava a registar era álcool e o que devia fazer. E a outra caixa: "ask for ID" ("pede a identificação"). Bem, nesta hora já estávamos cheios de vontade de rir. A rapariga lá pediu a medo a nossa identificação e realmente não podíamos estar mais felizes em mostrá-la! Não sabíamos que éramos tão novos! ;) No Reino Unido a idade mínima para se comprar álcool é 25 anos (se bem que olhando para as ruas e para os pubs não pareça verdade...). Divertidos, lá mostramos a nossa identificação. "Barely 30!", disse eu. A rapariga lá viu a nossa identificação e nunca mais olhou para nós, num misto de vergonha e falta de "fair play".

Foi um momento bem engraçado, mas infelizmente os anos não pararam aos 25. Ah, e o "vinho de cereja" podia ser bem melhor...
 

0 comentários: