segunda-feira, 18 de julho de 2016

Desporto em nome da caridade: a minha contribuição

Em jeito de brincadeira a minha família desafiou-me a participar numa corrida de bicicleta para angariação de fundos para uma instituição local de caridade. E eu aceitei o desafio. Fica aqui o relato da minha experiência e contribuição para esta causa.

Várias vezes ao longo do ano instituições de caridade organizam eventos para a angariação de fundos para a subsistência e despesas diárias. Talvez iniciativas mais conhecidas sejam o Comic Relief e o Sports Relief, uma vez que costumam ter a cobertura da BBC. Em escala mais pequena, vêem-se em vilas como Bury St. Edmunds eventos do género, mas que não chegam a ter a dimensão nacional do Comic Relief ou Sports Relief. Ainda assim constituem iniciativas notáveis por parte das comunidades locais em dar o seu contributo a causa da solidariedade. E nós também quisemos participar e dar a nossa pequena contribuição à causa.

No passado dia 10 de Julho o St Nicholas Hospice, patrocinados para lojas e negócios locais, organizaram 3 corridas de bicicletas exclusivamente destinadas às mulheres.



O St Nicholas Hospice é uma instituição social sem fins lucrativos que se destina a fornecer cuidados a doentes com cancro em fase terminal. As corridas inserem-se uma série de eventos que se realizam em vários pontos do país apoiadas pelo Women On Wheels (WOW). Em Bury St Edmunds, as corridas tiverem como ponto de partida e chegada o Nowton Park. Conforme a resistência e capacidade física das mulheres em prova existiam corridas de 5 milhas, 25 milhas e 50 milhas (1 milha são 1609 metros). Uma vez que esta foi a primeira vez que participei em algo do género resolvi começar com a distância mais pequena e ver como corria. O treino foi muito pouco (talvez pouco mais de uma semana antes do evento) mas ainda assim custou bem menos do que aquilo que estava à espera. E à chegada à meta tive direito a palmas e a ser recebida com um chocalho. Foi engraçado e divertido! Quem sabe para o ano com mais treino e preparação não me aventuro na corrida de 25 milhas. Para já fique feliz com esta minha conquista e pequena ajuda para o St Nicholas Hospice!

  

1 comentários:

Ritinha disse...

Parabéns, estas iniciativas mudam o mundo e a nós ;-)