sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Uma verdadeira preciosidade por estas bandas!!




E não é que na semana passada, quando fomos às compras, descobrimos uma verdadeira preciosidade aqui: pêras mas não como as que já tinhamos comprado (sem caroço e a saberem a nada!), eram PÊRAS ROCHAS!!! E a prova está aqui bem à vista de todos!

Temos mesmo de exportar aquilo que nós temos de bom (e que é muita coisa!!) para o estrangeiro!!! Ai que bom ter aqui Portugal mais pertinho e quem sabe não veremos mais produtos portugueses por cá!

Até breve com mais novidades!

2 comentários:

Ana Amélia Menezes disse...

E a laranjinha do Algarve tão doce e sumarenta, já encontraram?? Bjs

José Barros disse...

Não, essas não...também fazem muita falta, é certo, mas até temos comido umas laranjas bem razoáveis (nada que se compare, é certo!).

Mas temos visto algumas coisas interessantes por cá: já existe uma secção de vinhos portugueses nos grandes supermercados e alguns vinhos nos mais pequenos (com o Mateus Rose à cabeça). Isto é uma novidade, pois até à 2 anos os nossos vinhos (os que haviam) estavam escondidos no meio dos espanhóis. Existe também uma secção significativa de vinhos do Porto (mas Porto a sério, não é contrafação).

Mas ainda há um longuíssimo caminho a percorrer nas nossas exportações. Por exemplo, no azeite! Só se vê aqui azeite italiano, espanhol e grego...e o nosso? Temos azeite maravilhoso e já temos um dos maiores produtores mundiais...mas que é feito dele por aqui? Acho que um dos nossos maiores problemas é o marketing (ou a falta dele) à marca "Portugal". O que é nosso "não presta" internacionalmente, mas se fosse italiano era extremamente gourmet e chic... Beijinhos!