quarta-feira, 14 de abril de 2010

Uma questão de "tempo"!



Não é difícil imaginar que entre estas duas fotos existe uma grande diferença...e ela é mensurável: são cerca de 1500 km!

É fácil perceber que trocar o primeiro cenário (de cima) pelo segundo (de baixo) não é lá muito agradável (OK, é discutível, depende do gosto!). Mas pronto, para mim não é! Apesar do deslumbre das paisagens verdejantes, o cenário meteorológico não foi um grande "welcoming" às Terras de Sua Majestade. 


Cardiff é na maior parte do ano uma cidade "cinzentona" (aliás, como na generalidade dos lugares das Ilhas Britânicas). E como o preço a pagar para termos estas paisagens verdejantes é uma boa irrigação, está bom de ver que a chuva por cá é muito frequente e, por isso, "chatinha".


Mas como este blog pretende apresentar principalmente O MEU LADO SOLAR, não o podemos olvidar! Desde há uma semana consecutiva que está por aqui um céu quase limpo e azul (wow!) e a temperatura média ronda os 15 ºC (duplo wow!)! 
 

E assim tudo parece diferente, para melhor, claro! Estou certo que existem estudos científicos credíveis que evidenciam a correlação entre o nosso estado de humor e o estado do tempo! 

Pois são dias como estes que me fazem sentir mais próximo do nosso Portugal... sonhar que estou na primeira imagem, com uma EXCELENTE companhia! Dá para perceber, certo? :)
 

2 comentários:

J.B. disse...

Deixa-me contrariar-te, minha vida...não, não é só uma questão de "tempo" aliás, é mas só em parte. Quando decidimos sair de um sítio e ir para outro, mesmo que temporariamente, sabemos que não é só a paisagem que muda (isso é o menos...) são os hábitos, a rotina de vida, as pessoas com quem estamos e com as quais passamos "obrigatoriamente" a lidar, é tudo isto...e principalmente, é o ter de lidar e apreender a gerir 1500km de distância entre o nosso país e as pessoas que lá ficaram (como eu!) e a vida aí nesse sitio onde tudo é novo. Mas se este é o preço a pagar para depois sermos felizes, que assim sejam e havemos de nos aguentar a mais esta prova da vida (e do nosso amor).
Sempre no meu pensamento e no meu coração, J.T.

Emanuel Santos disse...

I've got to get to you first....